O transplante capilar sofreu grande evolução ao longo dos últimos anos. O temido aspecto de “cabelo de boneca” foi superado a partir do momento em que as técnicas de transplante de unidades foliculares foram estabelecidas.
FUE? Follicular Unit Excision, em português quer dizer Extração das Unidades Foliculares, ou seja, neste tipo de transplante são extraídas unidades foliculares do próprio paciente para inserir nas regiões que a calvície afeta.
A técnica FUE consiste em retirar as unidades foliculares, uma a uma, diretamente da área doadora do couro cabeludo (região da nuca e lateral da cabeça). Para a retirada de cada unidade folicular é realizado um pequeno orifício com menos de 1 mm de diâmetro.
Como esses orifícios são muito pequenos, eles cicatrizam naturalmente em 2 a 3 dias.
Os fios de cabelos nascem agrupados em estruturas que chamamos de unidades foliculares. Habitualmente, cada unidade folicular produz de 1 a 4 fios de cabelo. Para o sucesso e naturalidade do transplante capilar, é fundamental que essas unidades sejam preservadas tanto no momento da retirada como da implantação
Resultados Naturais e Segurança Cirúrgica
A precisão da FUE também oferece aos cirurgiões maior controle sobre o processo de transplante capilar. Cada unidade folicular é cuidadosamente selecionada e retirada, o que significa que os folículos capilares transplantados são escolhidos com base na qualidade e na compatibilidade com a área receptora. Isso resulta em resultados mais naturais e uniformes, com uma distribuição de cabelo que se harmoniza perfeitamente com o restante do cabelo do paciente.
Outra grande vantagem da FUE é que ela minimiza o risco de danos aos nervos e aos vasos sanguíneos na área doadora, devido ao seu método preciso de remoção. Isso torna o procedimento mais seguro e reduz o risco de complicações durante e após a cirurgia.
Fotos de casos clínicos reais, autorizadas pelos nossos pacientes.
Clínica Paulo Müller
Dermatologia e Transplante Capilar